segunda-feira, outubro 20, 2008

O primeiro a gente nunca esquece!


Primeiro texto que escrevo, acho que é necessário começar com um título clichê. E  por que não com um assunto igualmente batido? 
 
Pois bem. A necessidade de começar me faz lembrar as minhas 'primeiras vezes' durante a minha vida. Obvio que só lembro das traumatizantes. Uma vez li em algum lugar que alguém disse que só nos lembramos dos traumas. É verdade.

Puxando na memória lembro-me de imediato o primeiro beijo. Horrível, como todo primeiro beijo deve ser. Minhas mãos pareciam um afluente do rio Amazonas, minhas pernas não paravam de tremer, e o fato em si, quase não lembro de nada. Só torcia pra acabar e poder dizer que já beijei alguém.

Lembro do primeiro 0 em física, mas não lembro do primeiro 10. Recordo muito bem da primeira vez que foi feito de idiota durante a aula, do primeiro dedo quebrado jogando bola, do primeira final que vi o Flamengo perder e do primeira vez que vômitei de tanto que bebi.

Acho isso uma bela jogada do nosso cérebro. Uma maneira sagaz de mostrar que se algo está ruim, pode ficar pior. Ou então o contrário, como dizer: "calma, você já passou por algo pior, lembra de quando descobriu sua alergia a frutos do mar, na viagem pra Porto na 8º série?".

Então, se for pra seguir a teoria supracitada, espero não me lembrar como comecei esse blog.


2 comentários:

Chancho disse...

a galera viaja, o homem cria um blog...

casa vazia, cabeça do diabo?
hehehe

parabéns fio!

Le Boié.

Chancho disse...

a galera viaja, o homem cria um blog...

casa vazia, cabeça do diabo?
hehehe

parabéns fio!

Le Boié.